4 Dicas básicas para manter uma boa saúde bucal

Sobre a Escova.

Com o aumento da longevidade das pessoas a odontologia vem se preocupando cada vez mais com a manutenção dos dentes e de toda sua estrutura, para estes permanecerem sadíos por toda a vida e para que não sejam realizados desgastes ao longo da vida que a escova dental usada seja de preferência extra macia ou ultrasoft.

Sobre o Creme Dental.

Com a preocupação também com o desgaste dos dentes, os cremes dentais menos abrasivos são mais indicados atualmente, devendo evitar o uso continuo de creme dental que contenha bicarbonato ou qualquer outro tipo de abrasivo.

Sobre a Higienização da Língua.

Para uma correta higienização da língua, deve-se utilizar raspador ou higienizador de língua, sendo apenas estes que promovem uma correta higienização de língua, lembrando que quando a língua não é higienizada corretamente, a placa bacteriana que se encontra nela pode voltar para os dentes.

Sobre o fio dental.

O fio ou fita dental deve ser usado diariamente, pois a quando nos alimentamos a placa bacteriana se forma também na região entre os dentes, e para mantermos gengiva e dentes saudáveis, precisamos ao menos uma vez ao dia remover esta placa bacteriana com o auxilio do fio ou fita dental.

Se você gostou de nossas dicas e tem mais alguma dúvida ou sugestão, então deixa seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.