A escova consegue limpar completamente as superfícies dos dentes? | André Beraldo
(11) 4680-2318 | Whatsapp: (11) 99740-8278

A escova consegue limpar completamente as superfícies dos dentes?

Os dentes tem cinco faces, uma face externa a qual aparece quando sorrimos nos dentes anteriores, está face se chama vestibular. Outra face dos dentes é aquela que fica voltada para a língua, face lingual. Temos a face que usamos para cortar e mastigar alimentos, face incisal e oclusal respectivamente. Existem outras duas faces nos dentes as quais ficam encostadas nos dentes vizinhos, são as faces: mesial e distal.

A escova de dentes tem a capacidade de limpar três faces apenas as faces: vestibular, lingual e incisal/oclusal. As outras duas faces a escova não consegue limpar, as faces: mesial e distal.
   
Então você pode concluir que a resposta da pergunta acima é não, a escova não consegue limpar completamente todas as 5 faces do dente, ela limpa apenas 3 faces.
 
Como faço para limpar as outras 2 faces dos dentes?
Para a limpeza destas duas faces que a escova não limpa, o recurso mais comum é o uso do fio ou fita dental, existe também um outro dispositivo que é a escova interdental.
 
E qual a importância do fio dental?
Bom este assunto é muito importante, mas ficará para o próximo post.
 
Qualquer dúvida ou comentário fique a vontade para deixar abaixo.

SOBRE O AUTOR

Dr. André Beraldo

Formado pela UNESP no ano de 2000, pós-graduado em prótese, implantes, laserterapia, DSD by Christian Coachman e procedimentos estéticos faciais com proteína botulínica e preenchedores faciais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO SOBRE O ARTIGO: