Cuidados com os dentes dos filhos. | André Beraldo
(11) 4680-2318 | Whatsapp: (11) 99740-8278

Cuidados com os dentes dos filhos.

Neste texto quero apenas reforçar a informação da maneira mais adequada de se cuidar dos dentes dos filhos.

Desde o nascimento é importante que seja realizada o higienização da gengiva do bebê e de sua língua, pode até ser usada uma escova infantil para essa finalidade.

A partir do nascimento dos dentes deve-se iniciar o uso de creme dental infantil, com flúor. A parte mais importante aqui está na quantidade de creme dental a ser usado e esta quantidade deve ser o equivalente a um grão de arroz cru, isto é quase nada, mas é importante pois este flúor vai ajudar na prevenção de cáries.

O uso do creme dental sempre deve ser monitorado pelos pais, até mesmo quando a criança já esta maior, pois como os cremes dentais infantis tem sabor muito agradável, é comum que as crianças acabem ingerindo o creme dental, o que poderá causar problema aos dentes que ainda estão em formação. Este problema é a Fluorose a qual tem vários estágios, e num estágio mais severo pode comprometer muito a estrutura dos dentes.

Então para facilitar a rotina dos pais vai a orientação, em casa ou quando o filho estiver sobre a supervisão dos pais, usar creme dental com flúor na quantidade de um grão de arroz cru, o creme dental fica sob o controle dos pais, deixar de preferência em lugares onde a criança não tenha acesso. Na escola ou outros locais onde alguém for fazer a higienização, nos casos onde o creme dental vai na bolsa da criança para alguém fazer essa higienização, então usar creme dental sem flúor, pois muitas vezes não será feito o controle da quantidade adequada de creme dental como é feito pelos pais, podendo assim a criança ingerir creme dental.

Qualquer dúvida ou comentário favor postar abaixo.

SOBRE O AUTOR

Dr. André Beraldo

Formado pela UNESP no ano de 2000, pós-graduado em prótese, implantes, laserterapia, DSD by Christian Coachman e procedimentos estéticos faciais com proteína botulínica e preenchedores faciais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO SOBRE O ARTIGO: