Melhorando a limpeza dos dentes! | André Beraldo
(11) 4680-2318 | Whatsapp: (11) 99740-8278

Melhorando a limpeza dos dentes!

Ola, vou te falar de um outro fator também muito importante na escolha da escova que influenciará diretamente na eficácia da limpeza de seus dentes, pois pense que quanto melhor você conseguir limpar seus dentes, menos problemas com cáries, gengivite ou mesmo halitose você terá.
 
Esse fator muito importante para a correta higienização de  seus dentes é a quantidade de cerdas que a escova possui.
 
A maioria das escovas não chega a ter 2000 cerdas, mas existem escovas que possuem mais de 5000 cerdas, imagine a discrepância da capacidade de limpeza de uma para outra. Eu indico sempre para os pacientes as escovas que possuem mais de 5000 cerdas, alias até possuo estas escovas em meu consultório para facilitar a vida de meus pacientes, mas elas podem ser encontradas em qualquer drogaria mais completa.
  
Se você deseja realmente fazer uma higienização dos dentes de forma séria e evitar problemas futuros, de preferência as escovas com maior numero de cerdas, pois elas promoverão uma melhor limpeza de seus dentes.
 
O importante também é saber que nenhuma escova, por mais perfeita que ela seja, não faz a limpeza por si só. É interessante treinar para que a escovação esteja no posicionamento correto e aprender a passar as cerdas por todas as superfícies dentais que ficam expostas.
  
A remoção da placa bacteriana,  acontece com movimentos pacientes e suaves, que não machucam as gengivas!
 
 Nada melhor que um Cirurgião Dentista para orientar a técnica adequada para o correto uso da escova.
  
Qualquer dúvida ou comentário fique a vontade para comentar abaixo.

SOBRE O AUTOR

Dr. André Beraldo

Formado pela UNESP no ano de 2000, pós-graduado em prótese, implantes, laserterapia, DSD by Christian Coachman e procedimentos estéticos faciais com proteína botulínica e preenchedores faciais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO SOBRE O ARTIGO: