Qual a importância de higienizar a língua? | André Beraldo
(11) 4680-2318 | Whatsapp: (11) 99740-8278

Qual a importância de higienizar a língua?

Em média aproximadamente 90% dos problemas de mau hálito estão relacionados a boca e em boca normalmente a maioria dos problemas em quase 90% dos casos está na língua.
 
O grande problema é que normalmente realizamos a higienização da língua de forma inadequada, pois para uma correta higienização da língua devemos usar o raspador de língua e infelizmente a maioria das pessoas não tem esse hábito.
 
Normalmente as pessoas usam a própria escova para higienizar a língua, ou mesmo  os raspadores que existem na escova, mas diversos estudos na área de halitose mostram que eles são ineficazes na limpeza, deixando uma grande quantidade de bactérias, células descamadas e resíduos de alimentos na língua.
 
Apenas o raspador ou higienizador limpa quase que completamente a língua, aproximadamente 98%. Devemos usá-lo de preferência todas as vezes que formos higienizar os dentes.
 
Você pode encontrar diversas formas de raspadores de língua em drogarias ou mercados, comece e usar e comprove a melhora do hálito e da sensação de limpeza de toda sua boca.
 
Não adianta limparmos todos os dentes mas deixarmos a língua suja, pois ela esta em direto contato com os dentes e acabará levando placa bacteriana novamente para eles.
 
 
 
Qualquer dúvida ou comentário fique a vontade para deixar abaixo.

SOBRE O AUTOR

Dr. André Beraldo

Formado pela UNESP no ano de 2000, pós-graduado em prótese, implantes, laserterapia, DSD by Christian Coachman e procedimentos estéticos faciais com proteína botulínica e preenchedores faciais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO SOBRE O ARTIGO: