Qual a importância do fio dental na manutenção da saúde bucal? | André Beraldo
(11) 4680-2318 | Whatsapp: (11) 99740-8278

Qual a importância do fio dental na manutenção da saúde bucal?

O fio dental é muito importante na correta higienização dos dentes, pois ele limpa áreas que a escova não consegue limpar. As duas superfícies dos dentes que estão encostadas nos dentes vizinhos.
 
O que acontece se eu não usar o fio dental?
O maior risco de não usá-lo, num primeiro momento, é a ocorrência de gengivite, o que pode ser um processo em muitas vezes bem rápido, após 24 horas ela já pode estar instalada. Também podem ocorrer cáries na região entre os dentes, o que é muito comum nos pacientes, os quais não tem o hábito de usar o fio dental ou escova interdental. Em alguns casos também pode favorecer a ocorrência de halitose (mal hálito), devido ao acumulo de placa bacteriana na região.
 
O grande problema da cárie entre os dentes é que muitas vezes ela estraga bastante estrutura dental até ser percebida pelo paciente, pois apenas quando a cavidade já tem um certo tamanho, é que muitas vezes acaba ocorrendo uma fratura no dente, na região entre os dentes e ai é quando o paciente percebe e procura socorro. Ai está um dos pontos importantes das consultas preventivas ao dentista, para se evitar estes problema.
 
Então aqui fica o meu conselho, use o fio dental diariamente para manter seus dentes e gengivas saudáveis, pois sem ele isso não será possível.
 
 
Qualquer dúvida ou comentário fique a vontade para fazer abaixo.

SOBRE O AUTOR

Dr. André Beraldo

Formado pela UNESP no ano de 2000, pós-graduado em prótese, implantes, laserterapia, DSD by Christian Coachman e procedimentos estéticos faciais com proteína botulínica e preenchedores faciais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO SOBRE O ARTIGO: