Quando devo começar a escovar os dentes do meu filho? | André Beraldo
(11) 4680-2318 | Whatsapp: (11) 99740-8278

Quando devo começar a escovar os dentes do meu filho?

A escovação dos dentes do seu filho começa a partir do início da erupção do mesmo, que vai ser por volta de 6 meses de idade, em alguns casos um pouco antes e em outros em pouco depois.

Para a higienização o mais indicado é uma escova de dentes infantil com as cerdas bem macia. A escovação deve ser realizada todos os dias.

Antes do nascimento dos dentes existem duas correntes na odontopediatria que orientam condutas diferente

A primeira é contra a higienização da boca do bebê antes do nascimento dos dentes, principalmente se a criança é amamentada com leite materno, pois esse leite possui imunoglobulinas, que são responsáveis por ajudar na defesa do organismo da criança, favorecendo o sistema imune dela, então este resíduo de leite que fica na boca dos bebês também contribui para a imunidade dos mesmos e por essa razão não se orienta a higienização.

A segunda corrente é a favor da higienização para a criança habitua-se a rotina diária de limpeza da boca e posteriormente quando estiver com os dentes, não dar tanto trabalho durante a higienização, aceitando de maneira mais natural o procedimento de escovação dos dentes, pois já foi acostumada desde pequena.

Atualmente a primeira posição aqui exposta é a que toma mais força entre os especialistas em odontopediatria.

Qualquer dúvida ou comentário fique à vontade para postar abaixo que responderemos com a maior atenção.

SOBRE O AUTOR

Dr. André Beraldo

Formado pela UNESP no ano de 2000, pós-graduado em prótese, implantes, laserterapia, DSD by Christian Coachman e procedimentos estéticos faciais com proteína botulínica e preenchedores faciais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO SOBRE O ARTIGO: